GLMRM indica 4 roteiros culturais para se fazer a pé por SP

Esta é pra turma que gosta de respirar design, artesanato e passeios culturais. GLMRM indica 4 roteiros bacanas pra se fazer a pé por São Paulo, já que todos ficam próximos das estações de metrô Fradique Coutinho e Faria Lima, na Linha Amarela, e da estação Vila Madalena, na Linha Verde. Se joga!

1-Paiol

O espaço de presentes e decoração funciona desde 2007, com unidades na Rua Fradique Coutinho, na Vila Madalena e no Shopping Center 3 na Avenida Paulista. Contando com mais de 400 peças de diversas técnicas como cerâmica, madeira, palha, pedras e tecelagem, é possível encontrar artigos a partir de R$30,00, podendo serem compradas de forma presencial ou no site da loja.

Rua Fradique Coutinho, 172 – Pinheiros (3 minutos à pé da Estação Fradique Coutinho)
Contato: (11) 98486-8918 / @lojapaiol


2-Museu A CASA do Objeto Brasileiro

Ficando 10 minutos à pé da Estação Faria Lima do metrô, a instituição sem fins lucrativos é um ponto importante da valorização do “feito à mão” no que se refere ao design e artesanato brasileiro. Até o final de novembro, é possível conferir a exposição do “8º Prêmio Objeto Brasileiro”, evento bienal que visa contemplar o melhor da produção artesanal do país. Nesta edição, a mostra reúne cadeiras, vasos, esculturas, joias e roupas.

Avenida Pedroso de Morais, 1216 – Pinheiros
Contato: (11) 94254-1179 (Whatsapp) / @museuacasa

3-Ateliê Cristiane Mohallem

Com trabalhos reconhecidos em exposições pelo Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Polônia e Itália, a artista Cristiane Mohallen produz em seu ateliê, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, bonitas peças em bordado e, no sábado (19), das 14h às 18h, recebe o público para visitação e para falar sobre sua técnica que usa agulha e tecido para criação de peças que remetem a pinturas realistas.

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1903 – Cj 45 (12 minutos à pé da Estação Faria Lima)
Contato: (11) 99567-1253 / @cristianemohallem

4-Estúdio Leh

Esta dica é pra quem quiser andar um pouquinho mais, mas vale a pena dar uma esticada até a Vila Madalena, para visitar o espaço. Arquiteta de formação, Maria Helena Emediato é uma apaixonada pelo artesanal baseada em sua infância vivida entre São Paulo e algumas cidades de Minas Gerais. Tenmdo como referência a cerâmica do Vale do Jequitinhonha, em seus trabalhos mais recentes, é possível encontrar esferas modeladas, pintadas e queimadas por artesãs que se misturam com esferas de diferentes tipos de madeira e pedrarias vários tamanhos, formando luminárias, colares, pulseiras e outras joias para o corpo e para a casa. Visitas são permitidas com agendamento.

Rua Girassol, 796 – Sala 05 (11 minutos à pé da estação Vila Madalena)
Contato: (11) 98199-8925 / @estudioleh